Monday, August 5, 2013

1º Atividade: Criar um texto que tenha as 4 características a Internet.


 Um pouco do meu canto.

 Recentemente andei viajando por cidades tumultuadas, em meio a carros barulhentos, vozes, e todos os sons que tumultuavam minha cabeça, eu percebi que estava "desacostumada" a todo esse alvoroço.
  Percebi que me sinto um peixe fora da água e meio tonta em meio a tantos carros, aonde só tenho o GPS para me guiar e a concentração dividida entre trânsito e a atenção para não errar as ruas. Mas não são apenas os carros. 
 Percebi em meio a tantas vozes, que era impossível que todas se conhecessem. Era tantas opções de lazer que cada pessoa pode frequentar diversos lugares diferentes e mesmo assim nunca ter visto a outra.
 Falando em lazer, percebi também que as pessoas eram mais felizes e mais realizadas. Tinha uma harmonia e uma energia que contagiava, talvez porque a cidade fornecia a elas esse bem-estar. 
 Percebi também, que o custo para viver em uma cidade maior também é maior. Se eu trabalhasse lá, cobraria mais de 50% no valor de um book fotográfico para chegar até o estimado. 
 Entre altos e baixos, eu me encantei, por ter tido um estilo de vida diferente por pouco tempo, mas que ensina muito. Mas dá saudade, dá saudade da cama, dá tranquilidade.
 Dá saudade de chegar na minha terra, sentir o carro batendo ao passar a avenida naquela maldito calçamento (se é que pode-se chamar assim). Dá saudade de sentir o vento da lagoa, de encostar o pés na areia em meio a praia vazia no inverno. Dá saudade de tomar um chimarrão ouvindo o som das árvores. Dá saudade de ver o pôr-do-sol indo embora atrás da lagoa. De enxergar o céu sem esforços, sem desviar prédios e fumaças. Dá saudade de caminhar e sentir-se segura.  
Assim percebo, que reclamo tanto quando estou na minha cidade das poucas coisas para fazer, da falta de pessoas novas e bem humoradas.  Mas é só nele que eu encontro um ponto de paz e tranquilidade. 
Aproveito mais as férias aqui, com a mente serena e quieta. Só aqui eu encontraria o sossego para escrever esta crônica para iniciar o blog. 

Algumas fotos que fiz para o site Comunica São Lourenço. 
O escritor Danilo Kuhn também reproduz um pouco de seu sentimento por São Lourenço do Sul em sua coluna Crônicas Lourencianas. 










No comments:

Post a Comment